domingo, 23 de novembro de 2008

Polônia exibe fóssil de antecessor do Tiranossauro

Paleontólogos da Academia de Ciência da Polônia, apresentaram pela primeira vez ao público o fóssil de um dos antecessores desconhecidos do temível Tiranossauro rex, encontrado há um ano no sudoeste do país, informou a agência Reuters. Os terópodes eram carnívoros bípedes que viveram na região há 200 milhões de anosA ossada, a primeira da espécie descoberta em território polonês, foi achada por um fã de paleontologia, que a entregou à Universidade de Varsóvia. A instituição tornou público o resultado dos estudos na última terça-feira, segundo informou Martyna Wojciechowska, editora da edição polonesa da National Geographic, uma das patrocinadoras das escavações.
"Os restos do terópode polonês permitem determinar que era um animal incrível, com cinco metros de altura", afirmou à rede de televisão TVN24 um dos biólogos participantes das investigações, Grzegorz Niedzwiedzki.
Os fósseis foram encontrados perto da localidade de Lisowice, na região de Silésia (sudoeste do país), uma zona que há 200 milhões de anos estava coberta por florestas tropicais, habitat natural dos dinossauros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário