domingo, 23 de novembro de 2008

Dente gigante é descoberto em destroços

Um dente gigante foi descoberto por dois paleontólogos nos destroços de uma casa que desabou no Estado do Texas durante a passagem do furacão Ike pelos Estados Unidos, informa o site do jornal britânico The Guardian. Os cientistas acreditam que o fóssil - do tamanho de uma bola de futebol americano e mais de 2,5 kg de peso - seja de um mamute, espécie comum na América do Norte há 10 mil anos.O pesquisador Dorothy Sisk, da Universidade de Lamar, e o colega Jim Westgate, da Universidade do Texas, haviam retornado à praia de Caplen, na Península de Bolivar, para avaliar os danos causados pelo Ike na residência de Sisk.
Eles se depararam com o dente gigante enquanto inspecionavam uma área coberta por entulhos em frente ao jardim. "Achamos o fóssil jogado entre os escombros do pátio frontal da casa, ou naquilo que sobrou da residência", explicou Westgate.
Segundo Westgate, eles nunca tinham visto um dente do tipo em tão boas condições. "Este é o primeiro que encontro em 19 anos", completou.
Agora, o fóssil será levado ao Memorial Museu do Texas, que fica na cidade de Austin, onde será analisado antes de ser exibido ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário